O desafio sem fronteiras
Às 4h da manhã na Califórnia, meio-dia em Londres e 21h em Tóquio.
Faz sentido começar assim, porque foi assim mesmo que começou: com gente conectada de todos os cantos do planeta. Idiomas diferentes, culturas diferentes, mas uma missão em comum: tornar a comunicação mais clara, mais visual e mais viva.
No centro de tudo isso, uma necessidade:
“Vocês conseguem entregar o Chora PPT em inglês, para 10 países, com cara de PepsiCo?”
A resposta vocês já sabem: Vai lá e faz!
A Perestroika tem 18 anos de história e em diversos momentos colocamos o pé na internacionalização: nossa participação no TedEx em Madri, planejamento com Time da Redbull na Jamaica e tantas outras histórias.
Esse momento com a PepsiCo foi mais um daqueles marcos na nossa trajetória, a entrega de uma formação icônica como o Chora PPT de forma personalizada online ao vivo, com 2 encontros de 3 horas cada e para 11 fusos horários distintos.
O Bite Me, PPT
Desenvolvemos uma jornada de dois dias cheia de repertório, provocações e mão na massa. Que transformou não apenas como as apresentações eram criadas na PepsiCo, mas como o time pensava as histórias que desejava contar.
No primeiro dia abordamos todos os fundamentos aplicados à prática:
O primeiro dia foi dedicado à construção da narrativa e como transformar números e dados em histórias que geram impacto real.
Focamos em como estruturar apresentações que não apenas informam, mas influenciam e engajam lideranças globais. Trabalhamos com atividades práticas de conexão e aplicação do conteúdo na prática do dia a dia de quem precisa fazer apresentações corporativas.
No segundo dia abordamos os fundamentos das boas histórias e os preceitos das boas apresentações:
- Cores: Não são decoração, são estratégia de comunicação
- Estrutura: A arquitetura que guia o olhar da audiência
- Animações: Movimentos intencionais que direcionam atenção
- Imagens: O poder de uma imagem que vale mais que mil palavras
O princípio “Menos é Mais”
Trabalhamos intensivamente no entendimento do que são informações necessárias para um arco narrativo e como eliminar informações desnecessárias.
A importância da conexão:
Nosso momento com o time global era ao vivo, e isso nos permitiu conectar ainda mais com as pessoas. Fizemos atividades de quebra-gelo para estimular o autoconhecimento e o storytelling pessoal.
Além disso, estimulando a mão na massa realizamos atividades em salas separadas (breakout rooms), promovendo conexões e estímulos à aprendizagem entre pessoas que se conheciam apenas profissionalmente ou que sequer se conheciam.
Nossas Soluções In Company:
Somos uma escola de aprendizagem ativa. Especialistas em criar experiências de aprendizagem que emocionam, provocam, engajam e, acima de tudo, funcionam na prática e no dia a dia.
Criamos experiências de aprendizagem (seja português ou em inglês) que transformam pessoas e organizações a desenvolverem novas habilidades, desbloquearem novos olhares e a expandirem seus conhecimentos.
E pra isso, temos várias soluções vivas (e adaptáveis):
Nossos cursos icônicos e autorais, palestras co-criadas com as empresas e workshops imersivos e personalizados. Além de:
- Team Building: Um momento para transformar grupos em times alinhados, com mais confiança, colaboração e propósito. Confira o exemplo da Wella Company aqui.
- Projetos sob medida: Construídos a partir do diagnóstico, com formatos flexíveis e conteúdos personalizados. Confira o exemplo do Banco do Brasil aqui.
- Academias Corporativas: Ambientes contínuos de desenvolvimento que apoiam o crescimento sustentável das pessoas das organizações.
O encontro com time de PepsiCo criou pontes entre culturas, trouxe clareza e entendimento real mesmo à distância, mesmo com sotaques diferentes.
11 fusos horários couberam em uma call no Zoom e apresentar de forma memorável ganhou o mundo.
Nosso trabalho é ajudar times a desenvolverem habilidades de um jeito leve, prático e que faça sentido para quem vive o dia a dia das empresas.